sábado, 25 de abril de 2015

Mensagem para os bolsistas de subprojetos do Pibid da Unespar,

Da coordenação institucional do PIBID Unespar Campus de Paranaguá:
É com muita satisfação que divulgamos a abertura das inscrições e o início do processo de submissão de trabalhos para o II Seminário e IV Encontro do Pibid da Unespar.
Aproveitamos essa mensagem para esclarecer alguns pontos importantes:
  • Os trabalhos para o evento devem ser enviados apenas por meio do sistema. Não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail, pois durante o envio o sistema anexa o trabalho ao nome dos autores, facilitando o processo de avaliação.
  • Antes de iniciar a inscrição, é extremamente importante que os participantes assistam os tutoriais a seguir:
  • Pedimos que todos destinem parte do tempo de um dos encontros com os pibidianos para apresentar esses tutoriais e esclarecer dúvidas quanto às normas (que estão no site do evento e seguem em documento anexo a esse e-mail).
  • É importante deixar claro para os bolsistas que os trabalhos devem ser submetidos por apenas um dos autores e que esse autor DEVE, no ato de submissão, incluir os nomes completos de todos os outros autores do trabalho e seus e-mails nos metadados da submissão (não se trata de incluir no resumo e sim no sistema. Isso, porém, não isenta os coautores de inscreverem-se no evento). Caso os nomes não sejam incluídos nesse momento, pode acontecer dos coautores não saírem nos anais. Os outros  autores do trabalho (coautores) devem inscrever-se como autores, mas não devem enviar cópias do trabalho.
  • Durante o processo de submissão, uma etapa muito importante é a indexação. O primeiro campo,Classificação do assunto, é o mais importante, pois a partir dessa informação serão organizadas as comunicações (infelizmente, não conseguimos tornar esse campo obrigatório). Nesse campo o autor deve indicar um (apenas um) eixo temático em que seu trabalho se enquadra. A listagem com os eixos está em um link abaixo desse campo, mas também estamos enviando como anexo nesse e-mail. Pedimos que orientem seus bolsistas quanto ao preenchimento e obrigatoriedade desse campo durante a submissão dos trabalhos.
  • As propostas de Oficinas e de Materiais Didáticos (e apenas essas) devem incluir um arquivo separado com Material Suplementar (os dois modelos estão nos anexos desse e-mail, mas também são encontrados no site).
  • É extremamente importante que durante as inscrições, os bolsistas coloquem corretamente seus nomes completos e sem abreviações, pois será a partir dessas informações que os certificados serão feitos (o mesmo vale para as submissões). Como as inscrições são realizadas pelo site, os erros são responsabilidade dos participantes, já que não há nenhuma intervenção de terceiros nesse processo.
  • Pode acontecer de alguns bolsistas já estarem cadastrados no sistema, pois ele é utilizado para o recebimento de trabalhos de Iniciação Científica e para a organização de outros eventos da instituição. Nesse caso, não é necessário que façam o cadastramento. Precisarão apenas inscreverem-se no evento, utilizando o login e a senha que já possuem. Caso não lembrem, basta pedir nova senha no próprio site.
  • O pagamento das inscrições serão feitas exclusivamente por boleto bancário, porém o sistema para gerar o boleto ainda não está em funcionamento. Isso não impede, que as inscrições sejam feitas e os envios de trabalhos sejam efetivados. Apenas salientamos que é necessário o pagamento para a conclusão da inscrição. Ainda nessa semana será disponibilizado um link no site do evento para gerar os boletos.
​Para acessar o site do evento, clique aqui!


Agradecemos a todos e nos colocamos à disposição para sanar possíveis dúvidas.

Aguardamos ansiosamente por vocês nos dias 3 e 4 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário