sexta-feira, 4 de setembro de 2015

JOGO DO DESENVOLVIMENTO EMBRIOLÓGICO

O objetivo dessa atividade é reconhecer algumas fases do desenvolvimento embrionário em um contexto de aprendizagem significativo, relacionar as características de fases do desenvolvimento com as respectivas imagens que as caracterizam. 
O baralho  Embriológico possui 20 cartas que são divididas em 4 conjuntos de cinco grupos, sendo cada conjunto representado por uma fase do desenvolvimento embriológico.
Em cada conjunto, as cartas estarão numeradas de 1 a 5, sendo que duas delas contém imagens do desenvolvimento embriológico e as demais apresentam características específicas das respectivas fases. É sugerido que se jogue em grupos de 4 alunos.

Modo de jogar:
  • Distribuir as cartas previamente embaralhadas para cada jogador cinco cartas. Cada jogador deve manter as cartas na sua mão de forma a ocultá–las dos adversários.
  • Em cada rodada, cada jogador deverá passar uma de suas cartas para o jogador à sua esquerda. Todos os jogadores deverão passar suas cartas simultaneamente. Dessa forma, a carta recebida só pode ser passada na rodada seguinte.
  • Os jogadores não sabem qual a fase escolhida pelo outro jogador. Ganha o jogo quem formar a fase completa do desenvolvimento escolhida, com 5 cartas.

Anexo das Cartas:
http://www.biologia.seed.pr.gov.br/arquivos/File/jogos/cartas_embrio.pdf

Mais Informações:
 http://www.biologia.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=299
 BOM JOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário