quinta-feira, 25 de junho de 2015

Alunos da Vila São Miguel na Unespar

No dia 17 de junho, os alunos do Colégio Estadual Povoado de São Miguel visitaram a Unespar em Paranaguá, onde vivenciaram atividades de química e de biologia celular. As atividades foram realizadas nos laboratórios da instituição cuidadosamente preparados pelos bolsistas do subprojeto Pibid Biologia.

A bolsista Juliana Ronconi, bolsista do Pibid teve sua experiência única no Colégio Estadual Vila São Miguel e deu depoimento ao blog: 

"Quando cheguei ao colégio, logo me deparei com uma cena muito diferente das atuais: salas de aula com alunos de vontade extrema de aprendizado, além de domínio de todas as atividades realizadas com o grupo. Conseguimos grande êxito com o nosso trabalho até aqui."
O Pibid está rompendo barreiras desta forma, levando os acadêmicos até nos lugares mais afastados para podermos passar o conhecimento para alunos longes de grandes centros, mas que estão cheios de vontade de aprender. 
O grupo de bolsistas do PIBID que enfrentam este desafio, estão aprendendo a exercer a futura profissão caminhando lado a lado com um estilo diferente de aprendizagem, absorvendo e aprendendo com uma comunidade tão rica como a Vila São Miguel, antes conhecida como Saco do Tambarutaca. 

Confira as imagens:



 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário