sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Câncer de mama: o que é, como diagnosticar e tratamentos

Só neste ano, mais de 57 mil brasileiras vão começar o tratamento.
A cada quatro novos casos de câncer, um é de mama.

Outubro chegou e com ele o ‘Outubro Rosa’, uma campanha que tem o objetivo de alertar para a importância da prevenção e do tratamento correto do câncer de mama. O que fazer logo depois do diagnóstico? Como prevenir? Como tratar a doença? 

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Só neste ano, mais de 57 mil brasileiras vão começar a travar a batalha contra esse câncer. A cada quatro novos casos de câncer descobertos, um é de mama.
Ele é relativamente raro antes dos 35 anos. Acima desta idade, sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos.
A prevenção do câncer de mama não é totalmente possível em função da multiplicidade de fatores relacionados ao surgimento da doença e ao fato de vários deles não serem modificáveis.
De modo geral, a prevenção baseia-se no controle dos fatores de risco e no estímulo aos fatores protetores. Alimentação, controle do peso e atividade física podem reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver o câncer de mama.



Postado por: Juciane Modesto e Karina Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário