sexta-feira, 8 de maio de 2015

Purgatório I

Olá, sou pibidiana há quase um ano e meio.
Desde de o começo do ano venho acompanhando a greve que está acontecendo . Mesmo sendo por uma ótima causa, onde poderemos exigir nossos direitos, há também o atraso no rendimento do programa.
Mas esse não é o problema principal.
O Pibid é um programa onde as barreiras da educação tradicional devem ser quebradas, e com a integração da Vila São Miguel, houve uma nova perspectiva de ensino.
Para chegar ao Colégio Estadual Vila São Miguel é necessário utilizar-se de um barco, com um custo total de R$ 120,00, dividido entre os colegas e a coordenadora que decidiu nos ajudar nesta aventura. Nossas idas são uma vez ao mês, ou quando não estamos ocupados.
Venho de outra cidade, e gasto 250 reais todo o mês para poder chegar até a faculdade e muitas vezes gasto estas passagens à toa, pois sempre ocorrem alguns probleminhas.
No ultimo mês, eu e meus colegas de grupo passamos todo o tempo realizando QUATRO planos de aula, preparando materias e ficando o dia todo na faculdade. Foi muito cansativo preparar diferentes materias para realizarmos quarto aulas diferentes em um dia só!
Estive tão animada para irmos, e com certeza os meus colegas também, mas o Colégio aderiu a greve (mas este descaso não foi culpa nem da surpevisora e nem do colégio, é uma causa nobre que é necessária).
O barco saí de Paranguá ás 6 da manhã, por isso é necessário que eu durma em algum lugar, pois o ônibus não chega antes das 7 na cidade. Então, outro problema que enfrento é não saber aonde dormir, o que já custa o bom grado de algum amigo poder me abrigar.
Eu amei com todas as minhas forças esta nova iniciativa, mas as vezes é muito difícil poder conquistar o que queremos.
E depois de recebermos esta notícia ainda fomos notificados de que teríamos que realizar relatórios de reuniões passadas, e com a impressão de que não fizemos nada durante todo este tempo em que preparamos nossa ida até o colégio.
Aos olhos de quem leu este texto existe um ar de desmotivação. Mas nem eu e meus colegas não iremos desistir desta empreitada, disso eu tenho certeza! 
Existem problemas? Existem. Mas isso não quer dizer que não podemos segurar essa barra toda. Para isso que foi criado o purgatório não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário